Lesão no joelho põe um ponto final na época de Iuri Medeiros

Os sinais eram preocupantes e o desfecho mais temido confirmou-se. Iuri Medeiros não voltará a jogar pelo SC Braga na presente temporada. O extremo sofreu uma lesão grave no joelho no último jogo dos bracarenses e é uma carta fora do baralho de Carlos Carvalhal durante, no mínimo, seis meses.

Os minhotos informaram na manhã de hoje, dia 30 de janeiro, que Iuri Medeiros sofreu uma entorse com traumatismo no joelho esquerdo, existindo a necessidade de operação e de um tempo de recuperação que, em casos semelhantes, demora no mínimo seis meses a ser completado.

O português de 26 anos sofreu a lesão no decorrer do encontro de ontem a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, que opôs o Braga e o Santa Clara e que terminou com a vitória dos bracarenses por dois a um. O jogador foi levado de maca para fora do relvado aos 31 minutos de jogo, tendo sido substituído por Lucas Piazón.

O extremo encontra-se emprestado pelos alemães do Nuremberga ao SC Braga com uma opção de compra de um milhão e meio de euros incluída, sendo já certo que os Gverreiros de Minho vão exercer essa cláusula. Até ao momento, Iuri tinha participado em 28 jogos e apontado seis golos com a camisola arsenalista.

Fonte da imagem de capa: Twitter @LigaAoFilipe

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.