Oficial: Miguel Cardoso é o novo treinador do Rio Ave

Um desfecho previsto, mas que agora é oficial. Miguel Cardoso foi ontem, dia 29 de janeiro, oficializado como o novo treinador principal do Rio Ave.

O regresso do técnico de 48 anos já tinha sido apontado como iminente e o clube de Vila do Conde confirmou a sua chegada ontem, ao final do dia, nas suas redes sociais. Cardoso assinou um contrato válido até 2022 e vai voltar a treinar uma equipa que bem conhece e que levou a uma classificação histórica na época 2017/18. Recorde-se que o Rio Ave, na temporada em questão, terminou o campeonato em quinto lugar e com 51 pontos somados, um registo que na altura foi o mais elevado da sua história.

O novo treinador teve oportunidade de deixar uma mensagem aos adeptos nas plataformas digitais do clube, mostrando-se entusiasmado por voltar a um lugar que já tantas alegrias lhe proporcionou. “Grande entusiasmo, alegria e satisfação. É o voltar a um clube onde fomos felizes. Ser riovista foi algo que eu aprendi, que passei a ser e vou continuar a ser”, referiu o treinador nas suas primeiras declarações após a sua oficialização.

Ingressando num trabalho que prevê ser “bonito”, Miguel Cardoso apontou ainda a imagem que pretende incutir nos vila-condenses. “O Rio Ave tem de ser uma equipa ambiciosa e que projete sucesso. Temos de ser uma equipa muito organizada”, assegurou o técnico.

O primeiro encontro que o novo treinador irá orientar no seu regresso à turma de Vila do Conde será diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, num embate que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 1 de janeiro e que será a contar para a 16ª jornada do campeonato.

Fonte da imagem de capa: Twitter @RioAve_FC

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.