Real Madrid cai em casa contra o Levante por 1-2

28 dias depois, o Real Madrid voltou a jogar em casa para o Campeonato Espanhol no Estádio Alfredo Di Stefano, situado no seu complexo desportivo de Valdebebas. Este regresso foi longe do desejado para a equipa merengue, que caiu contra o Levante por duas bolas a uma.

O jogo começou avesso às pretensões da equipa da Casa, com Éder Militão a ver o cartão vermelho direto logo aos 8 minutos por entrada faltosa à entrada da área sobre Sérgio Léon. O árbitro da partida, David Medié Jiménez, ainda começou por mostrar o amarelo ao central brasileiro, no entanto, com recurso ao VAR, acabou por mudar a sua decisão.

Apesar deste revés, foi o Real Madrid que inaugurou o marcador, por Marco Asensio, com destaque para o passe de Toni Kroos. No entanto, a vantagem seria curta, uma vez que aos 32 minutos José Morales colocou o resultado empatado para os forasteiros.

Na segunda parte, as esperanças merengues cresceram quando, aos 64 minutos, Marti Roger não conseguiu bater Thibaut Courtois da marca dos 11 metros, após ser assinalada grande penalidade. No entanto, o mesmo Marti Roger seria o responsável pela derrocada dos anfitriões, uma vez que, aos 78 minutos, “redimiu-se” do penálti falhado marcando o golo que deu a vantagem ao Levante.

Até ao final da partida, o Real Madrid não conseguiria quebrar o bloqueio defensivo dos visitantes, e o resultado acabaria por terminar com uma vitória do Levante por 2-1.

Esta é a segunda derrota do Real Madrid em três jogos, depois da vitória por 4-1 contra o Alavés e da queda estrondosa para a Taça do Rei contra o Alcoyano, da Terceira Divisão Espanhola. Os resultados negativos têm vindo a levantar a contestação à atual equipa técnica, liderada por Zinédine Zidane.

Com esta derrota, o Real Madrid fica a 7 pontos do líder Atlético, sendo que os Colchoneros têm menos dois jogos disputados que os rivais da mesma cidade. Quanto ao Levante, com esta vitória fica a 5 pontos dos lugares europeus, uma vez que este ano o sexto lugar tem acesso direto à qualificação da nova competição europeia da UEFA a estrear na próxima temporada, a Europa Conference League.

Fonte da imagem: Página de Instagram da La Liga – @laliga