Facundo Ferreyra desvincula-se do Benfica

Ferreyra já não pertence aos quadros do Benfica. O argentino acertou ontem a rescisão do seu contrato com as águias e abandona o conjunto de Jorge Jesus de forma imediata.

O avançado de 29 anos era um nome descartado pelo técnico encarnado e deixa o clube da Luz após apenas três jogos disputados (dois na Taça de Portugal e um no campeonato) na presente temporada, num total de 91 minutos em campo.

O argentino, recorde-se, ingressou no Benfica na temporada 2018/19, após ter apontado 30 golos em 42 jogos pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk na época anterior. Depois de falhar em convencer nos jogos em que alinhou pelos encarnados, Ferreyra foi emprestado por uma época e meia ao Espanyol, onde figurou por 36 vezes e marcou nove golos. De retorno à Luz na presente época, o jogador voltou a falhar em destacar-se de águia ao peito e agora abandona o Benfica.

Com as cores do Benfica, Facundo Ferreyra fez um total de 12 aparições e apontou um golo.

Fonte da imagem de capa: Twitter @LigaPTinEN

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.