Paços de Ferreira adquire 50 por cento do passe de Eustáquio

O Paços de Ferreira exerceu a cláusula de opção de compra sobre metade dos direitos económicos de Stephen Eustáquio. Os castores desembolsam desta forma dois milhões e meio de euros para garantir metade do passe do médio, que tem sido uma das grandes revelações da equipa de Pepa na presente temporada.

Eustáquio encontrava-se emprestado pelos mexicanos do Cruz Azul ao Paços de Ferreira até ao final da temporada com uma opção de compra incluída de dois milhões e meio de euros. Ora, depois de o médio se ter vindo a destacar na Capital do Móvel, o emblema orientado por Pepa não quis esperar mais para exercer a cláusula e garantir a contratação definitiva do luso-canadiano.

O médio de 24 anos tem sido um dos nomes imprescindíveis no onze do Paços, uma das equipas-sensação até ao momento no campeonato. As suas exibições, segundo o jornal Abola, já atraíram inclusive o interesse do FC Porto, que tem o jogador referenciado para vir a reforçar as suas fileiras.

Com 18 jogos disputados e dois golos nesta que é a sua segunda temporada consecutiva de empréstimo, Stephen Eustáquio fica desta forma ligado em definitivo ao Paços de Ferreira, passando a ter o seu passe dividido igualmente entre os castores e o Desportivo de Chaves.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto_Fr

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.