Ilori emprestado ao Lorient até ao final da época

Um desfecho previsto mas que agora se confirma. Tiago Ilori foi anunciado como reforço do Lorient até ao final da temporada, por meio de um empréstimo do Sporting. 

O defesa de 27 anos era um nome descartado por Rúben Amorim e agora confirma-se um destino que já tinha sido apontado para o que resta da temporada do jogador, que ainda não tinha figurado em qualquer partida pelos leões.

Ilori foi emprestado ao Lorient, antepenúltimo classificado da Ligue 1, até ao final da temporada, num negócio que não contempla opção de compra e que, desta forma, terminará com o jogador a regressar a Alvalade no próximo verão.

Tiago Ilori tem contrato com o Sporting até 2024 e deixa, por agora, o emblema leonino após ter realizado 24 jogos de leão ao peito ao longo da última época e meia. Recorde-se que o português ingressou no Sporting no mercado de inverno da época 2018/19, proveniente do Reading, mas desde a chegada de Amorim perdeu o seu lugar e apenas atuou por duas vezes, ambas na temporada passada.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.