João Pereira vai voltar a vestir-se de leão ao peito

João Pereira está prestes a iniciar a sua terceira passagem pelo Sporting. O lateral, segundo o site zerozero.pt, vai assinar pelos leões até ao final da temporada, perspetivando-se uma futura inclusão na equipa técnica de Alvalade após o seu final de carreira.

João Pereira desvinculou-se recentemente dos turcos do Trabzonspor, onde atuava desde a sua saída do emblema leonino em 2016/17 e era um jogador livre no mercado. Com propostas de emblemas turcos como hipóteses, o lateral de 36 anos não teve dúvidas em definir o seu destino após ter sido contactado pelo Sporting.

Segundo o reportado, Pereira vai assinar um contrato válido até ao final da temporada, sendo que é esperado que o jogador, quando decidir pôr um ponto final na carreira, seja integrado na estrutura técnica dos leões. Esta será a sua terceira passagem pelo Sporting, depois de ter alinhado de leão ao peito nas temporadas 2009/10, 2010/11, 2012/13 e, posteriormente, 2015/16 e na primeira metade de 2016/17.

O internacional português encontrava-se, antes da rescisão, a disputar a sua quinta temporada com as cores do Trabzonspor, onde era um dos capitães da equipa e um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos. Na atual temporada, levava nove jogos disputados pelos turcos.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.