Oficial: Gedson Fernandes muda-se para o Galatasaray

Médio vai atuar na Turquia até ao fim da época.

O SL Benfica e o Galatasaray SK confirmaram, esta tarde, através dos seus canais oficiais, o rumor que já vinha sendo avançado há alguns dias. Gedson Fernandes vai representar os turcos a título de empréstimo das águias até ao final da temporada, sendo que não ficou prevista qualquer opção de compra.

Todavia, a viagem do português até Istambul foi, no mínimo, incomum. O jogador de 22 anos havia acusado positivo à Covid-19 e, entretanto, cumpriu os dez dias de isolamento obrigatório e, por isso, não tem carga viral suficiente para infetar outras pessoas.

No entanto, o jovem continua infetado e, naturalmente, voltou a testar positivo nos habituais testes realizados antes das viagens. Assim, a solução arranjada por Mustafa Cengiz, presidente do Galatasaray, foi alugar um avião-ambulância para transportar o seu mais recente reforço, isto após ter tido o aval de Fahrettin Koca, ministro da saúde da Turquia.

Assim, apesar destas complicações, o atleta formado no Benfica vai mesmo vestir a camisola do clube da capital turca, sendo este o segundo empréstimo consecutivo do médio, que, desde janeiro de 2020, esteve cedido ao Tottenham, de José Mourinho, no qual somou apenas 14 jogos.

 

Fonte da Imagem: Twitter @GalatasaraySK

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.