Sami Khedira é reforço do Hertha de Berlim

Sami Khedira está de regresso à Bundesliga, 11 anos depois. O médio alemão deixou a Juventus e foi anunciado hoje como reforço do Hertha de Berlim.

O médio de 33 anos não tinha disputado qualquer jogo pela Juventus na presente época e agora reforça o 15º classificado do campeonato alemão. Nas suas primeira declarações enquanto reforço do Hertha, Khedira mostrou-se grato pela oportunidade e pronto para começar a ajudar a equipa.

“O Hertha BSC não mediu esforços para me ajudar e dar-me a oportunidade de regressar à Bundesliga. Estou grato por isso e sinceramente mal posso esperar pelo momento de estar em campo com a camisola azul e branca. Sinto-me muito bem fisicamente e com a experiência que adquiri nos últimos anos gostaria de ajudar a equipa e levar o Hertha BSC a mais sucesso desportivo”, referiu o experiente alemão.

Khedira termina assim um percurso de seis anos com as cores da Juventus, onde tinha vindo a perder cada vez mais destaque até deixar mesmo de contar para os planos da turma de Turim. Pelo conjunto italiano apontou um total de 145 aparições e 21 golos, regressando agora à Alemanha, de onde saiu em 2010, após ter figurado em quatro temporadas pelo Estugarda, equipa onde foi formado.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.