Sérgio Vieira de malas feitas para abandonar o Farense

O final do dia de ontem não foi nada agradável para dois treinadores de emblemas da Primeira Liga. Após o Famalicão ter anunciado a saída oficial de João Pedro Sousa do clube, soube-se ainda que Sérgio Vieira está de partida do Farense, após o clube ter efetuado uma reunião interna que resultou na decisão.

O clube algarvio, segundo o site zerozero.pt, já comunicou a notícia ao treinador, sendo que a oficialização da sua rescisão será efetuada nas próximas horas. Os maus resultados e a posição alarmante na tabela classificativa – o Farense é o lanterna-vermelha do campeonato, estando a dois pontos de distância do primeiro lugar que garante a manutenção, ainda que com um jogo a menos – fizeram com que a direção algarvia optasse por uma alteração no comando técnico do emblema.

Sérgio Vieira despede-se do Farense após ter orientado o clube à subida ao principal escalão do futebol português na época transata. Na atual, o treinador de 38 anos orientou 16 partidas, registando três vitórias. Segundo a imprensa nacional, o principal candidato a assumir o comando técnico dos Leões de Faro é Jorge Costa, que encontrava-se a orientar o nono classificado do campeonato romeno, o Gaz Metan, mas que já estará a acertar a sua rescisão de forma a vir assinar pelos algarvios.

O Farense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia quatro de fevereiro, para enfrentar em casa o Santa Clara, numa partida a contar para a 17ª jornada do campeonato.

Fonte da imagem de capa: Twitter @maisfutebol

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.