Silas é o substituto de João Pedro Sousa no Famalicão

Era o alvo principal dos famalicenses para a sucessão de João Pedro Sousa e agora confirma-se a sua oficialização. Jorge Silas é o novo treinador principal do Famalicão.

O técnico de 44 anos assinou um contrato válido até junho de 2022 e até já comandou uma sessão de treinos no seu novo clube. A sua principal missão passará por garantir a manutenção dos minhotos na primeira divisão. O Famalicão, recorde-se, situa-se no 15º posto da tabela classificativa, com os mesmos 14 pontos do primeiro lugar da zona vermelha, ocupado pelo Boavista.

Jorge Silas traz consigo a equipa técnica que o acompanhou enquanto técnico do Sporting, com José Pedro, Rui Nunes, Pedro Alves, Ricardo Dinis e Eduardo Marques a também terem começado os trabalhos junto do plantel famalicense.

Silas era um nome livre para assinar por qualquer emblema desde março de 2020, altura em que saiu do Sporting. O técnico, que também conta com passagens por Belenenses (e posteriormente B-SAD), registou 17 vitórias em 28 jogos orientados no emblema de Alvalade, voltando deste modo à Liga NOS para orientar o quarto clube da sua carreira.

O novo treinador irá estrear-se no banco do Famalicão na próxima quinta-feira, dia quatro de fevereiro, diante do Moreirense, numa partida que irá ser jogada no Estádio Municipal do Famalicão e que será a contar para a 17ª jornada do campeonato.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.