Sporting vence dérbi nos descontos, águias a 9 pontos da liderança

O Sporting recebeu o Benfica no encontro a contar para a 16ª jornada, com uma vitória por 1-0.

Leões e águias defrontaram-se em Alvalade, no encontro cabeça de cartaz da jornada da Liga NOS, com pressão acrescida para ambos com vitórias do SC Braga e FC Porto no mesmo dia.

O Benfica surpreendeu ao alinha num esquema tático de 3-4-3, enquanto os leões mantiveram o seu habitual regime tático, com a ausência de Palhinha, que começou a partida no banco, após conseguir marcar presença na convocatória do encontro por suspensão do cartão amarelo que recebeu na partida anterior.

Jogo muito partido e divido, com perdas de posse frenéticas e muitas faltas. Os esquemas anularam-se mutuamente com grande frequência, verificando-se apenas um ligeiro aumento no volume de chances das águias na totalidade do jogo.

Contudo, o momento chave da partida chegou mesmo ao encerrar do pano, cruzamento de Pedro Porro defendido por Vlachodimos que deixou a bola à mercê de Matheus Nunes, com cabeceamento certeiro para o fundo das redes ao minuto 90+2.

Consumada a vitória do Sporting, que se posicionam a nove pontos de distância do Benfica na liderança e mantêm a distância de quatro pontos sobre o FC Porto.

Fonte da imagem de capa: Twitter @playmaker_PT

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.