Liverpool garante dois defesas no último dia do mercado

Para resolver os problemas defensivos do Liverpool, o clube anunciou ontem a contratação de dois defesas centrais.

O Liverpool tem sido assolado por lesões graves no seu plantel, em especial no eixo defensivo. Depois de Van Dijk ter feito uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior e de Joe Gomez sofrer uma lesão num tendão do joelho esquerdo, ambas lesões prolongadas que se espera que tirem os jogadores dos planos de Klopp para o resto da temporada, Joel Matip sofreu uma rotura dos ligamentos do tornozelo, tornando-se no terceiro central dos Reds a ficar de fora durante o resto da época.

Ben Davies, central de 25 do Preston North End, do Championship, foi contratado ontem pelo campeão inglês. Ben Davies somou 145 jogos no Preston North End desde a época de 2012/2013.

A segunda contratação foi Ozan Kabak, central turco de 20 anos do Schalke 04. Kabak vem por empréstimo do clube alemão até ao final da temporada, sendo que o emblema de Merseyside tem uma opção de compra a rondar os 20 milhões de Euros no fim do empréstimo, caso queira adquirir o jogador em definitivo. Para o substituir, os azuis de Gelsenkirchen oficializaram a contratação de Shkodran Mustafi, central alemão que militava no Arsenal e rescindiu com o clube londrino.

 

Fonte da imagem: página de Twitter do FC Schalke 04 – @s04