Braga castigado pela Liga com jogo à porta fechada

É um caso caricato que tem dado que falar desde que primeiro se colocou a hipótese de ir para diante. Em pleno confinamento, a Liga vai mesmo castigar o Braga com um jogo à porta fechada, e é já o próximo.

Contextualizando, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou os minhotos por não terem cedido as imagens do sistema de videovigilância do Estádio Municipal de Braga de vários jogos desde 2019.

Ora, além da multa de cerca de 20 mil euros, o órgão federativo vai também castigar os bracarenses com um jogo à porta fechada. Isto numa altura em que a presença de público nas bancadas…continua interdita.

A SAD minhota dispunha ainda de um prazo para fazer com que o castigo apenas fosse executado 15 dias depois do aviso do mesmo, mas não se pronunciou, pelo que a punição entra em vigor já na próxima jornada, na partida diante do Portimonense.

Ainda assim, há cerca de uma semana, o Braga anunciou que iria recorrer da punição para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Caso lhes sejas dado razão, os bracarenses ameaçam colocar um processo contra a Liga e FPF por danos e prejuízos de imagem.

 

Imagem: SC Braga (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.