Ristovski apresentado no Dínamo de Zagreb

Stefan Ristovski finalmente encontrou uma colocação. O lateral macedónio, que foi ligado a vários emblemas no decorrer do mercado de transferências, acabou por encontrar um novo destino num dos países que ainda têm o defeso aberto, tendo sido anunciado como reforço do Dínamo de Zagreb.

Ristovski foi anunciado no emblema croata no final do dia de ontem e, segundo a imprensa nacional, o Sporting recebeu um milhão de euros pelo lateral, existindo ainda a possibilidade de um encaixe de mais 300 mil euros caso o jogador de 28 anos cumpra determinados objetivos. É avançado ainda que o Sporting, com a despedida do macedónio, poupa cerca de dois milhões de euros em encargos salariais.

Ao contrário do que sucede em Portugal e na maioria dos principais campeonatos europeus, o mercado de transferências na Croácia apenas termina no dia 18 de fevereiro, o que permitiu a concretização do negócio. Ristovski despede-se assim de Alvalade ao fim de três temporadas de leão ao peito, nas quais realizou um total de 82 jogos, apontou nove assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Na presente época, não alinhou em qualquer encontro pelo Sporting, devido a ter tido um desentendimento com Rúben Amorim no início da temporada que terminou com o seu afastamento dos trabalhos principais da equipa leonina. Stefan Ristovski regressa desta forma ao campeonato croata, após ter alinhado pelo Rijeka em 2015/16 e na primeira metade da época seguinte, tendo saído do clube na altura para reforçar o Sporting.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.