André Onana enfrenta suspensão por um ano por doping

André Onana está com um grande problema em mãos. O guarda-redes do Ajax acusou positivo num controlo antidoping e foi castigado pela UEFA com uma suspensão da atividade desportiva por um período de um ano.

O teste positivo do camaronês de 24 anos ocorreu no dia 30 de outubro, com a substância em causa a ter sido Furosemida. O Ajax já reagiu ao anúncio do castigo, defendendo que Onana tomou a substância por engano, depois de a sua mulher lhe ter oferecido a mesma para impedir os enjoos do jogador. O emblema anunciou ainda que irá recorrer à decisão, de forma a que a suspensão seja levantada.

Caso os esforços do clube de Amesterdão não tenham sucesso, André Onana ficará impedido de competir até fevereiro de 2022, devido à suspensão decretada pelo Comité Disciplinar da União Europeia de Futebol ter efeitos imediatos. O guarda-redes é, na sua posição, um dos jogadores mais valorizados no panorama europeu e esta época, contava com 26 jogos disputados e 22 golos sofridos com as cores do Ajax.

Fonte da imagem de capa: Twitter @LinhasQuatro

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.