Lesão afasta Rafa do jogo contra o Vitória SC

O Benfica divulgou hoje a lista dos convocados para a receção ao Vitória SC e a maior surpresa foi a ausência de Rafa Silva. O extremo está lesionado é uma baixa de última hora para a turma encarnada.

As águias já informaram que o jogador sofreu um “traumatismo no joelho esquerdo” e, por essa razão, está indisponível para ir a jogo diante dos guimaranenses. Rafa junta-se desta forma a Luca Waldschmidt, Jardel e André Almeida no boletim clínico da Luz, desconhecendo-se ainda quando tempo irá a lesão afastá-lo dos relvados.

Para o seu lugar, Morato, defesa brasileiro de 19 anos que ainda não somou qualquer minutos pela equipa principal dos encarnados na presente época, foi incluído na lista de convocados do Benfica que, recorde-se, também não vai poder contar com a presença de Jorge Jesus no encontro, sendo previsto que o técnico apenas regresse depois do embate da próxima segunda-feira, dia oito de fevereiro, que vai opôr os encarnados e o Famalicão, devido a ainda estar a recuperar da infeção respiratória que sofreu derivada da Covid-19.

O Benfica recebe hoje, às 19h, o Vitória SC no Estádio da Luz, numa partida a contar para a 17ª jornada da Liga NOS, sendo uma certeza que será mais uma vez João de Deus, treinador-adjunto, a orientar os jogadores encarnados no confronto.

Fonte da imagem de capa: Twitter @noticiasaominuto.com

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.