Keisuke Honda garantido no Portimonense

Um namoro que começou no início de dezembro e que vai terminar em casamento hoje, dia seis de fevereiro. Keisuke Honda vai mesmo ser reforço do Portimonense, tendo já posado com a camisola algarvia nas redes sociais de um dos patrocinadores do clube.

O interesse do Portimonense na contratação do experiente japonês já tinha sido avançado no passado mês de dezembro, numa altura onde Honda ainda atuava com as cores do Botafogo, seu antigo emblema. Terminado o vínculo com os brasileiros, o extremo anunciou hoje, nas suas redes sociais, que estava a caminho do território nacional. “O oitavo país em que jogarei será Portugal. Não importa quantas conquistas se acumulem, a dedicação não vai mudar. Continuarei seguindo essa essência”, garantiu Honda.

Apesar de o Portimonense ainda não ter oficializado a sua contratação, o que deverá acontecer nas próximas horas, não restam dúvidas de que Honda vai atuar no Estádio Municipal de Portimão na presente temporada, isto porque Tsukasa Shiga, CEO da Ceremony, que é um dos patrocinadores do clube, publicou uma foto do jogador a posar com a camisola do Portimonense nas suas redes sociais. Na foto publicada, salienta-se ainda que Keisuke Honda enverga a camisola com o número quarto, perspetivando-se que seja esse o número que o japonês irá utilizar na aventura em que está prestes a embarcar.

Keisuke Honda era um jogador livre no mercado após ter terminado o seu contrato com o Botafogo, emblema pelo qual disputou 27 partidas e apontou três golos na atual época. O japonês conta ainda com passagens por VVV- Venlo (Holanda), CSKA de Moscovo, AC Milan, Pachuca (México), Melbourne Victory (Austrália) e Vitesse na sua carreira, que começou no seu país-natal com as cores do Nagoya Grampus em 2004.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.