Lucas Veríssimo junta-se ao plantel do Benfica a partir de amanhã

Lucas Veríssimo vai ser reforço “a sério” do Benfica a partir de amanhã, dia sete de fevereiro. O central brasileiro ex-Santos já ultrapassou as questões burocráticas que impediram a chegada mais cedo a Portugal e vai poder juntar-se ao restante plantel encarnado.

O brasileiro de 25 anos já era reforço confirmado das águias desde o mercado de inverno, mas só pôde juntar-se agora à comitiva encarnada devido à suspensão da realização de voos comerciais entre Brasil e Portugal, uma medida decretada pelo Governo de forma a combater a terceira vaga da pandemia da Covid-19 no território nacional.

Ultrapassada a burocracia envolvida, Lucas Veríssimo vai aterrar em Lisboa amanhã, após já ter realizado todos os exames médicos necessários no Brasil, ter assinado um contrato válido até 2025 com as águias e ter sido inscrito pelo clube da Luz para o campeonato e a Liga Europa, sabendo-se ainda que irá utilizar o número quatro na sua camisola.

O brasileiro poderá inclusive assistir à próxima partida do Benfica, que irá receber o Famalicão no Estádio da Luz na segunda-feira, dia oito de fevereiro, num jogo a contar para a 18ª jornada da Liga NOS. Recorde-se que Veríssimo terminou a sua época no Santos com 35 jogos realizados e dois golos marcados, tendo ainda ajudado o emblema brasileiro a chegar até à final da Copa Libertadores, onde acabou derrotado por um a zero pelo Palmeiras, de Abel Ferreira.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.