André Silva atrai interesse do Atlético de Madrid

André Silva está a atravessar a sua melhor época de sempre com a camisola do Eintracht Frankfurt e as suas exibições de excelência não têm passado despercebidas aos maiores gigantes europeus, sendo que já existe um emblema interessado em contar com os serviços do português para a próxima época: o Atlético de Madrid.

André Silva atravessa uma fase imparável na Bundesliga, tendo marcado cinco golos nos últimos três jogos e ultrapassado Haaland na lista de melhores marcadores do campeonato alemão com 17 tentos apontados, estando apenas atrás de Lewandowski, que soma 24.

O internacional português, segundo o jornal alemão Bild, atraiu a atenção do Atlético de Madrid, que estará interessado em juntar João Félix a André Silva na próxima temporada e, ao mesmo tempo, preparar a sucessão de Luis Suárez, que conta com 34 anos de idade. Segundo o órgão, os colchoneros já têm uma proposta preparada pelo avançado de 25 anos para o mercado de verão, mas a missão não se avizinha fácil, isto porque o Eintracht só deverá permitir a saída do jogador por valores acima dos 30 milhões de euros.

André Silva ingressou no Eintracht Frankfurt em janeiro de 2020, na altura emprestado pelo AC Milan, onde não foi feliz. Depois de convencer os dirigentes alemães a avançarem para a sua contratação definitiva com 16 golos em 37 jogos na segunda metade da época passada, André Silva tem sido uma das grandes estrelas da presente edição da Bundesliga, com 18 golos apontados em todas as competições pelo Eintracht e está apenas a três golos de igualar o melhor registo pessoal da carreira, atingido na época 2016/17 ao serviço do FC Porto.

Fonte da imagem de capa: Twitter @laotraliga_net

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.