Dois jogos depois, Todibo já figura no onze da jornada da Ligue 1

Jean-Clair Todibo pode não ter conseguido convencer no Benfica, mas precisou de apenas dois jogos para se destacar no campeonato francês. O defesa, que ingressou no Nice nas últimas instâncias do mercado de inverno, já figura no onze da jornada da Ligue 1.

Todibo, que jogou apenas por duas ocasiões durante o empréstimo às águias, foi emprestado pelo Barcelona ao Nice até ao final da temporada, num negócio que contempla uma opção de compra de sete milhões e meio de euros. O central não esperou muito para começar a cair nas boas graças dos dirigentes franceses e, no último jogo do Nice, que venceu o Angers em casa por três a zero, o central esteve em destaque pela positiva.

O jogador protagonizou uma exibição que foi suficiente para convencer os responsáveis do jornal francês L´Equipe a incluir o jogador de 21 anos nos nomes do onze ideal da jornada, com uma nota individual de 7 em 10, ao lado de Prisnel Kimpembe, central do PSG.

Jean-Clair Todibo, desde a sua chegada ao Nice, tem formado dupla com outro jovem de apenas 19 anos, William Saliba, que se encontra emprestado pelo Arsenal e, apesar da derrota sofrida por dois a um diante do Mónaco na sua estreia, tem já motivos para sorrir numa aventura que dificilmente poderia ser mais curta.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ElPapiJem

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.