Alexandre Pato poderá ser colega de Nani

Avançado brasileiro está sem clube.

De acordo com o jornal mexicano Super Deportivo, o Orlando City, emblema que conta com os portugueses Nani e João Moutinho, deseja trazer mais um grande nome do futebol mundial para a MLS e já terá, alegadamente, apresentado uma proposta concreta a Alexandre Pato, estando o ponta de lança, neste momento, a analisá-la.

No entanto, os americanos têm concorrência pela contratação do jogador de 31 anos, dado que, recentemente, Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, em entrevista à TyC Sports, admitiu que o seu clube também está interessado.

Relativamente ao brasileiro, o dirigente afirmou: “É uma negociação que já dura há muito tempo. Ele é um jogador de uma hierarquia impressionante, que é um pouco daquilo que procurávamos para enfrentar a Copa Libertadores. Temos que ter calma, estamos em conversações. Ele tem que decidir com a sua família se está disposto a vir morar para a Argentina e quando isso acontecer e eu tiver permissão, vou viajar para São Paulo para me encontrar com ele e ver se podemos seguir com isso.”

Alexandre Pato é um jogador livre desde agosto, altura na qual rescindiu contrato com o São Paulo FC e, assim, o atleta que já passou por equipas como Milan, Chelsea ou Villarreal é o único encarregue de decidir acerca do seu futuro.

 

Fonte da Imagem: Instagram @pato

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.