Adán é o guarda-redes do mês de janeiro da Liga NOS

Depois de ter sido distinguido em dezembro, Antonio Adán voltou a repetir a proeza em janeiro. O guarda-redes do Sporting venceu o prémio de melhor guarda-redes a atuar no campeonato português pela segunda vez consecutiva.

O espanhol de 33 anos reuniu 27% dos votos dos vários treinadores da liga, superando a concorrência de Jordi, guardião do Paços de Ferreira que reuniu 23% e de Matheus Magalhães, guarda-redes do SC Braga, que completa o pódio com 15% dos votos.

Em janeiro, Antonio Adán participou em quatro partidas no campeonato, tendo sofrido apenas um tento diante do Rio Ave. SC Braga, CD Nacional e Boavista foram outros dos clubes que o guardião dos leões enfrentou, tendo conseguido manter as suas redes por abanar diante dos mesmos.

Adán tem sido o guardião de eleição de Rúben Amorim desde a sua chegada a Alvalade, no início da presente temporada, proveniente do Atlético de Madrid. O espanhol, que é o dono da baliza menos batida do campeonato, com apenas dez golos sofridos, participou num total de 23 jogos na presente temporada, tendo sofrido 15 golos.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @@AntonioAdan13

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.