Pedro Porro é eleito Defesa do Mês pela terceira vez consecutiva

Novembro, dezembro e agora janeiro. Pedro Porro foi eleito mais uma vez Defesa do Mês, vencendo a distinção da liga devido às suas atuações no campeonato pela terceira vez consecutiva.

O lateral direito do Sporting arrecadou 33% dos votos dos vários treinadores da Liga NOS, ficando à frente de Pepe, que reuniu 11% e do companheiro de equipa, Sebastián Coates, que amealhou nove por cento.

O espanhol afirmou-se de pé e cal no onze leonino desde a sua chegada a Alvalade no início da temporada e o mês de janeiro não foi diferente, com Porro a ser totalista nas escolhas de Rúben Amorim, participando em quatro jogos no campeonato. O jogador aliou exibições seguras a nível defensivo que contribuíram para que o Sporting apenas tivesse sofrido um único tento neste período a um momento de destaque individual, em que apontou um golo de grande qualidade diante do Boavista, no dia 26 de janeiro, que fixou uma vitória verde e branca por dois a zero.

Pedro Porro encontra-se emprestado pelo Manchester City ao Sporting, com uma opção de compra de oito milhões e meio de euros, um valor que não será impedimento para o espanhol manter-se em Alvalade em definitivo, segundo a imprensa nacional. Ao todo, Porro leva 25 jogos e quatro golos marcados pelo Sporting na presente temporada.

Fonte da imagem de capa: Twitter @kakyuds

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.