David Carmo não joga mais esta temporada

Protagonista de um momento arrepiante na partida de ontem entre SC Braga e FC Porto, David Carmo viu a sua época terminar mais cedo do que o esperado. O central bracarense sofreu uma fratura no tornozelo e ficará fora dos relvados, no mínimo, durante os próximos quatro meses.

Decorria ontem a primeira mão do embate entre SC Braga e FC Porto a contar para as meias-finais da Taça de Portugal quando, aos 72 minutos, David Carmo tentou impedir um remate perigoso de Luis Díaz que, sem intenção, acabou por pisar o tornozelo do central e obrigar a que o mesmo fosse levado de ambulância para fora do relvado.

A lesão sofrida pelo central de 21 anos já foi revelada pelo SC Braga, que informou que Carmo sofreu uma fratura bimaleolar do tornozelo, que obrigará a uma paragem de, no mínimo, quatro meses. Desta forma, o jogador não voltará a jogar mais pelos minhotos na presente temporada, restando nomes como Tormena, Raúl Silva, Rolando e Cristián Borja como opções no plantel para colmatar a sua ausência.

David Carmo era um dos nomes em ascendente no plantel bracarense, tendo vindo a ganhar ainda mais preponderância desde a saída de Bruno Viana para o Flamengo. Ao todo, somava 21 jogos com a camisola dos Gverreiros do Minho na presente temporada.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.