Neymar é baixa no PSG para o jogo frente ao Barcelona

Uma situação infeliz e cada vez mais recorrente na carreira de Neymar. O astro brasileiro sofreu uma lesão frente ao Caen e vai falhar, pelo menos, a primeira mão dos oitavos de final da Champions League frente ao Barcelona.

O PSG viajou até ao terreno do Caen ontem, dia dez de fevereiro, num jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de França. O jogo, apesar da vitória parisiense por um a zero, ficou marcado pela lesão sofrida por Neymar, aos 60 minutos, que obrigou a que o internacional brasileiro fosse substituído por Kylian Mbappé.

O emblema de Paris informou hoje que o extremo de 29 anos sofreu uma “lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda”, o que significa uma paragem de quatro semanas para o jogador, que não vai poder marcar presença na primeira mão dos oitavos de final da Champions League frente ao Barcelona, embate que terá lugar em Camp Nou e que será disputado na próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro.

Uma situação lamentável para Neymar, que junta-se Ángel Di María na lista de baixas parisienses para o primeiro confronto frente aos culés. Na presente temporada, o brasileiro leva 18 jogos e 13 golos com a camisola da turma de Paris.

Fonte da imagem de capa: Twitter @UniversodaboIa

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.