Bruno Viana emprestado ao Flamengo com opção de compra

Uma situação que estava anunciada, mas que agora é oficial. Bruno Viana é reforço do Flamengo por empréstimo do SC Braga, num negócio que contempla opção de compra e que está em vigor até ao final de 2021.

O central de 26 anos era um nome descartado por Carlos Carvalhal, que tinha referido recentemente que o jogador tinha a porta fechada no SC Braga devido a, segundo a imprensa nacional, ter demonstrado falta de empenho nos treinos da equipa minhota.

Bruno Viana foi anunciado como reforço do Mengão até ao final de 2021, num empréstimo que inclui uma opção de compra a rondar os valores dos sete milhões de euros. O central vai vestir o número 30 no seu novo clube, num regresso ao Brasil que acontece cinco anos depois de este ter abandonado os quadros do Cruzeiro para ingressar no Olympiacos, de onde se viria a transferir para o SC Braga na época 2017/18, num empréstimo que haveria de resultar numa transferência definitiva para os minhotos a troco de três milhões e meio de euros.

O brasileiro despede-se do SC Braga após ter marcado dois golos em 22 jogos disputados pelos Gverreiros do Minho na presente época. Ao longo de quatro épocas e meia a alinhar pelos bracarenses, Bruno Viana somou um total de 150 jogos e oito golos marcados com a camisola do SC Braga.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Flamengo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.