Regulamentos impedem inscrição de Honda no Portimonense

Keisuke Honda, afinal, não vai ser jogador do Portimonense. O japonês, que chegou a tirar fotos e a marcar presença numa conferência de imprensa para o Japão com a camisola do clube algarvio, está impedido de ser inscrito pelo Portimonense devido aos regulamentos da Liga, estando já a acertar a rescisão do seu contrato.

Honda tinha tudo planeado para ser um reforço sonante do Portimonense na segunda metade da época. O seu contrato estava acertado, o jogador encontrava-se em Portimão e até já tinha sido fotografado com as cores do seu novo clube. O problema foi que o seu agente terá, alegadamente, tido uma má interpretação dos regulamentos da Liga NOS que ditam que, de forma a que um jogador possa ser inscrito depois do dia 1 de fevereiro, este terá que estar desempregado desde outubro, caso contrário, fica impedida a sua inscrição na Liga durante a presente época.

Honda apenas se tornou num jogador livre em dezembro, altura em que rescindiu o seu contrato com os brasileiros do Botafogo, pelo que apenas pode ser inscrito pelo emblema algarvio na próxima época, um período alargado que o extremo de 34 anos não está disposto a esperar. Desta forma, Keisuke Honda já se encontra a acertar a rescisão do seu contrato com o Portimonense, após ter sido anunciado como reforço há apenas cinco dias atrás.

Uma situação inusitada e que acaba por ser um golpe inesperado nos planos do Portimonense e do próprio jogador para a segunda metade da presente temporada. No Botafogo, Honda participou em 27 jogos e apontou três golos em 2020.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.