Diego Costa prestes a ser reforço para Abel Ferreira

Abel Ferreira está muito perto de receber um reforço sonante para o seu ataque. Diego Costa, avançado que se desvinculou no final de dezembro do Atlético de Madrid, encontra-se no Brasil e está a afinar os detalhes finais para assinar pelo Palmeiras.

O avançado de 32 anos desvinculou-se dos colchoneros na reta final de 2020 e é um nome livre para assinar por qualquer emblema, com o canal britânico Sky Sports a avançar que o hispano-brasileiro encontra-se numa fase adiantada nas negociações com o Palmeiras, estando previsto que seja apresentado como reforço para o emblema orientado por Abel Ferreira nos próximos dias.

Segundo o reportado, o experiente avançado vai assinar um contrato válido por duas temporadas e auferir um salário à volta de 2,96 milhões de euros. Caso os detalhes finais sejam acertados com sucesso, Diego Costa vai consolidar um regresso a São Paulo, sua terra-natal, 15 anos depois de ter abandonado o Barcelona Esportivo para ingressar no SC Braga.

Diego Costa conta com vários anos de excelência no futebol europeu, tendo-se destacado principalmente com as cores do Atlético de Madrid e do Chelsea na sua carreira. Na sua segunda passagem pelo Atleti, que durou quatro épocas e meia, o avançado não conseguiu demonstrar o mesmo fulgor das temporadas 2012/13 e 2013/14, tendo-se despedido de Madrid na presente época com dois golos marcados em sete jogos disputados.

Fonte da imagem de capa: Twitter @realfutebolnews

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.