Alaba confirma a saída do Bayern no final da temporada

A confirmação foi feita numa conferência de imprensa convocada ontem pelo clube bávaro.

David Alaba vai mesmo abandonar o Bayern de Munique no final desta época, depois de 13 temporadas com os alemães. Depois de vários meses de especulação sobre o destino do defesa austríaco de 28 anos, chegou hoje ao fim a dúvida que pairava sobre o jogador. Depois do empate a 3 contra o Arminia Bielefeld, o Bayern convocou uma conferência de imprensa para as 13 horas de hoje com Alaba, altura em que o jogador acabou por confirmar que não continuaria ao serviço da equipa de Hansi Flick.
“Pessoalmente tomei a decisão de fazer algo novo. Não foi uma decisão fácil porque estou aqui há 13 anos e o clube está no meu coração (…) Tenho cinco ou seis anos para jogar e queria outro desafio para poder evoluir”, afirmou o defesa à imprensa.

David Alaba sai, assim, a custo zero do Bayern, depois de ter realizado mais de 400 jogos ao serviço dos atuais Campeões Europeus. Alaba ganhou na Alemanha 24 títulos pelos bávaros, entre os quais 9 campeonatos e 2 Ligas dos Campeões. Neste momento, o destino mais apontado ao defesa austríaco é o Real Madrid, que se especula que tenha um pré-acordo com o jogador a rondar os 22 milhões de euros por ano. Os merengues têm em Alaba a principal figura para substituir Sergio Ramos, que também pode vir a sair do Real no final da época.

 

Fonte da imagem: Twitter do Bayern de Munique – @FCBayern