Benfica garante adiantamento de verbas por Raúl Jiménez e RDT

O Benfica vai receber as verbas das transferências de Raúl Jiménez e Raúl de Tomás mais cedo do que o previsto. As águias recorreram junto de uma entidade financeira e passaram a conhecer a totalidade dos planos de pagamento do Wolves e do Espanyol em relação aos dois avançados.

A notícia foi avançada hoje pelo jornal Record, que garante que o clube encarnado iniciou uma operação junto de uma entidade financeira de forma a poder antecipar a chegada das verbas relativas aos dois avançados. A entidade terá contactado o Wolverhampton e o Espanyol, clubes para onde Jiménez e RDT, respetivamente, se transferiram,  que comunicaram os seus planos de pagamento, assim como os valores específicos que estão em dívida.

Recorde-se que Raúl Jiménez abandonou o Benfica para ingressar no Wolverhampton no verão de 2019 por uma verba de 38 milhões de euros, enquanto que Raúl de Tomás mudou-se para o Espanyol no mercado de inverno de 2020 a troco de 22,5 milhões de euros.

A operação permite assim uma maior liquidez financeira encarnada para os próximos meses, o que num contexto de grandes perdas de receitas derivadas da interdição dos adeptos aos estádios, apresenta-se como uma boa notícia para a saúde financeira do clube da Luz.

Fonte da imagem de capa: goal.com

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.