Comentário sobre arbitragem no Barcelona vs PSG pode ditar castigo a Neymar

Neymar pode não ter estado no campo aquando do jogo entre Barcelona e PSG na Champions League, mas nem por isso se livra de um possível castigo. O brasileiro, que falhou o jogo devido a lesão, escreveu uma publicação nas redes sociais a criticar uma decisão da arbitragem e está em risco de sofrer uma suspensão por parte da UEFA.

O brasileiro esteve impossibilitado de marcar presença nas opções de Mauricio Pochettino para o encontro relativo à primeira mão dos oitavos de final entre parisienses e culés devido a lesão. No entanto, Neymar mostrou-se atento ao desafio que estava a ter lugar em Camp Nou e, quando Lionel Messi inaugurou o marcador para a sua equipa, convertendo uma grande penalidade assinalada após uma alegada falta de Kurzawa sobre Frenkie de Jong dentro da grande área, o extremo publicou na rede social Twitter: “piada esse pênalti”.

Uma crítica que foi apagada pouco tempo depois da sua publicação, mas que poderá sair cara ao astro do PSG, isto porque já não é a primeira vez que o mesmo incorre numa situação semelhante. Em março de 2019, Neymar acabou por sofrer uma suspensão de três jogos, mais tarde diminuída para dois devido a recurso, após ter proferido críticas nas suas redes sociais relativas à arbitragem de Damir Skomina num encontro da Champions League entre o Manchester United e o PSG.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.