Karim Benzema junta-se à longa lista de lesões do Real Madrid

O Real Madrid está a contas com uma tempestade de lesões dentro das suas fileiras. Agora, foi Karim Benzema que ficou fora das opções de Zidane, que terá que ir a jogo diante do Valladolid, amanhã, com apenas 13 jogadores da equipa principal.

O avançado francês de 33 anos está em dúvida ainda para a primeira mão dos oitavos de final da Champions League, que vai opôr os merengues à Atalanta na próxima semana, segundo o técnico Zinedine Zidane. “O Karim apresentou queixas ontem e não vai jogar amanhã (frente ao Valladolid). Depois veremos como as queixas dele evoluem para perceber se pode estar disponível para a próxima semana (na Champions League)”, assumiu o treinador em conferência de imprensa.

Benzema junta-se assim ao boletim clínico do Real Madrid, onde já se encontram Sergio Ramos, Dani Carvajal, Eden Hazard, Marcelo, Éder Militão, Odriozola, Federico Valverde e Rodrygo, numa situação que obrigou Zidane a chamar vários jogadores do Real Madrid Castilla, a equipa B, para conseguir formar a sua convocatória para o desafio diante do Real Valladolid. Nomes como Altube, Víctor Chust, Miguel Gutiérrez, Arribas, Blanco e Hugo Duro poderão ter, assim, uma oportunidade de se mostrar com a camisola principal dos madridistas, caso Zidane os decida levar a jogo.

O Real viaja até ao terreno do Real Valladolid amanhã, dia 20 de fevereiro, numa partida a contar para a 24ª jornada da LaLiga. A turma de Zidane é a segunda classificada do campeonato com 49 pontos, atrás do líder Atlético de Madrid, que soma 55 e tem ainda um jogo a menos do que os merengues.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.