Rutura na coxa coloca Europeu em risco para Tolisso

Uma notícia alarmante para o Bayern de Munique, mas principalmente para Corentin Tolisso. O médio francês dos bávaros está a contas com uma lesão grave e, para além de ter o que resta da temporada em risco, poderá não recuperar a tempo do Europeu 2021.

Quem avança a notícia é o jornal alemão Bild, que revela que o internacional francês sofreu uma rutura no tendão muscular da coxa esquerda durante um treino. Tendo já sido operado no dia de hoje, Tolisso vai desfalcar o Bayern de Munique para os próximos meses, sendo inclusive possível que já não volte a alinhar pela turma de Hansi Flick na presente temporada.

Caso o pior cenário se confirme, o médio de 26 anos vai ainda falhar o Europeu 2021, no qual recorde-se, a França é adversária de Portugal na fase de grupos, junto da Alemanha e da Hungria. Esta temporada, Tolisso tinha participado em 21 partidas e apontado três golos com a camisola do Bayern de Munique.

Fonte da imagem de capa: Twitter @CorentinTolisso

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.