Inter vence AC Milan por 3-0 e aumenta distância na liderança do campeonato

Com esta vitória, os Nerazzurri  aumentam para quatro pontos a vantagem sobre o Milan, segundo classificado do Campeonato Italiano.

O San Siro recebeu hoje o eterno Derby della Madonnina, disputado entre AC Milan e Inter. À partida para este jogo, o Inter liderava com mais um ponto, significando assim que esta partida valia, para o vencedor, o primeiro lugar.

O jogo abriu logo com um golo: aos quatro minutos, Lukaku efetuou um cruzamento teleguiado para a cabeça de Lautaro Martínez que, na pequena área, respondeu com um cabeceamento certeiro, abrindo assim o marcador.
A primeira meia hora foi então dominada pelo Inter, que não só teve mais posse de bola como também mais oportunidades em todo o primeiro tempo. Aos 32 minutos, já com o jogo mais equilibrado, Theo Hernández chutou com pouca precisão, com o remate a sair ao lado da baliza. Ainda assim, a maior oportunidade de perigo da primeira parte viria para o lado da equipa de Antonio Conte. Perisic rematou com força ao canto inferior esquerdo da baliza de Donnarumma, que fez uma boa defesa. Na recarga, Lautaro Martínez disparou por cima da trave, muito graças à pressão de Simon Kjaer, defesa central do AC Milan.

Na segunda parte, o jogo continuou mais equilibrado. A primeira oportunidade surgiu aos 48 minutos com um cabeceamento de Ibrahimovic, para grande defesa de Handanovic. O AC Milan mostrava mais resposta para tentar o empate, no entanto, foi o Inter que respondeu com um golo. Aos 57 minutos, Perisic entrou dentro de área e cruzou para Lautaro Martínez, que bisou na partida.
Depois do 2-0, o ímpeto do AC Milan diminuiu e foi o Inter que acabou por marcar. Romelu Lukaku perfurou a área adversária e chutou ao ângulo inferior, fazendo assim o 3-0 final.

Na fase final do jogo, o AC Milan tentou o empate, com destaque para duas oportunidades seguidas aos 89 e aos 90 minutos. Ante Rebic e Kessié tentaram o golo, mas Handanovic não vacilou entre os postes e manteve a baliza dos Nerazzurri a zeros.

Num jogo que pendeu mais para o lado do Inter, os maiores destaques vão para Lautaro Martínez e Lukaku, com dois golos e um golo e uma assistência, respetivamente. É de realçar também a exibição do guarda-redes Samir Handanovic, que, durante toda a partida e em especial nos momentos de maior ímpeto ofensivo adversário, manteve a baliza da sua equipa intransponível.

Com esta derrota, o AC Milan fica a quatro pontos da liderança do campeonato, enquanto que a Roma de Paulo Fonseca fica, em caso de vitória nesta jornada, a três pontos do segundo lugar da tabela da Serie A.

 

Fonte da imagem: Twitter do Inter de Milão – @Inter