Bayern aplica “chapa 4” à Lazio

O Bayern de Munique foi esta terça-feira ao Estádio Olímpico vencer a Lazio por 1-4 num jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions League.

Para o embate, Simone Inzaghi decidiu apostar em Pepe Reina, Patric, Acerbi, Musacchio, Lazzari, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto, Marusic, Immobile e Correa. Não pôde contar com os lesionados Luiz Felipe e Radu.

Já Hans-Dieter Flick levou a jogo Neuer, Davies, Alaba, Boateng, Sule, Musiala, Kimmich, Coman, Goretzka, Sané e Lewandowski. Douglas Costa, Gnabry, Kouassi, Muller, Nubel, Pavard, Tillman e Tolisso foram baixas para o conjunto bávaro.

O jogo não podia ter começado da melhor forma para os alemães já que, no minuto 9, após um mau atraso de Musacchio, Lewandowski a aproveitar o erro e, com um drible sublime para tirar Pepe Reina da frente, encosta a bola para dentro da baliza contabilizando, assim, o seu 72º golo na Champions League, tornando-se o terceiro melhor marcador da competição, ultrapassando Raul Gonzalez, antigo detentor do lugar. O segundo golo do Bayern chegou à passagem do minuto 24, após um passe de Goretzka, Musiala, jovem médio inglês de apenas dezassete anos, a rematar do limite da área para o canto inferior esquerdo da baliza e a aumentar a vantagem dos bávaros. O jogo chegou ao 0-3 ainda na primeira parte, depois de um grande trabalho dentro da área por parte de Coman, o extremo francês a não ser feliz na finalização, porém, Leroy Sané a aproveitar o ressalto e a fazer o terceiro golo para o “Gigante da Baviera”.

O Bayern não reduziu o gás à entrada para a segunda parte e, no minuto 47, após um excelente trabalho a partir do corredor esquerdo de Sané, o internacional alemão a cruzar para o coração da área e a encontrar o desvio de Acerbi para dentro da própria baliza. O golo de honra da Lazio chegou pouco depois, ao minuto 49, por intermédio de Correa. O argentino, numa jogada de persistência e grande qualidade técnica, a não ceder à pressão da defesa do Bayern e a rematar colocado no canto inferior esquerdo da baliza guardada por Manuel Neuer.

O conjunto alemão receberá dia 17 de março a Lazio para a 2ª mão da eliminatória, num jogo onde os Biancocelesti terão muito trabalho para anular a vantagem conseguida pelo Bayern no seu terreno.

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial do Bayern (Inglês)