MLS chama por Bruno Gaspar

O Sporting está em vias de fechar o destino de mais um nome excedentário do seu plantel. Bruno Gaspar, lateral direito dos leões, tem tudo acertado para rumar ao Vancouver Whitecaps, equipa canadiana que compete na Major League Soccer.

O lateral, segundo a imprensa nacional, já tem tudo acertado para rumar ao Vancouver Whitecaps, faltando apenas a oficialização do negócio, que deverá ser efetuada nos próximos dias. Bruno Gaspar vai ingressar nos canadenses por intermédio de um empréstimo válido até ao final de dezembro de 2021 e, segundo o reportado, a sua cedência vai contemplar uma cláusula de compra opcional a rondar os dois milhões de euros.

O angolano de 27 anos não conta com nenhum jogo pela turma de Alvalade na presente temporada e é uma carta fora do baralho de Rúben Amorim. Com o mercado de transferências europeu fechado, a solução encontrada pela direção leonina passou pelos mercados que ainda se encontram abertos, caso da liga norte-americana.

Bruno Gaspar assinou pelos leões na época 2018/19, vindo da Fiorentina. Na sua primeira época, conseguiu participar em 30 partidas e apontar um golo com a camisola leonina, tendo perdido o seu lugar no plantel desde o verão de 2019 e sido emprestado ao Olympiacos na temporada passada. O empréstimo do jogador, que tem um contrato válido com os leões até 2023, deverá assim significar uma poupança em cerca de 1,4 milhões de euros para as contas do Sporting.

Fonte da imagem de capa: ligarunning.pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.