Aubameyang é o jogador da semana da Liga Europa

A exibição de Pierre-Emerick Aubameyang diante do Benfica valeu-lhe a distinção de jogador da semana da Liga Europa. O gabonês superou a concorrência de Alfredo Morelos, Dele Alli e Andreas Linde na luta pelo prémio e é reconhecido após ter sido determinante na vitória do Arsenal frente aos encarnados.

O avançado de 31 anos foi o grande herói dos gunners na vitória por 3-2 diante do Benfica, num resultado que permitiu a passagem do Arsenal para os oitavos de final da Liga Europa, com dois golos apontados frente às águias,  sendo que o segundo foi mesmo o que selou a eliminação da turma de Jorge Jesus.

A sua prestação valeu-lhe a distinção de melhor jogador a atuar na presente semana da Liga Europa, superando a concorrência de Alfredo Morelos, avançado do Rangers que apontou um golo e duas assistências na vitória da sua equipa diante do Antwerp (5-2), Dele Alli, que marcou um golo acrobático de grande qualidade e ainda duas assistências na goleada do Tottenham frente ao Wolfsberger AC (4-0) e Andreas Linde, guarda-redes do Molde que fez uma grande exibição e manteve a sua baliza intacta diante do Hoffenheim, com nove defesas efetuadas (0-2).

É de destacar ainda a presença de Carlos Vinícius no onze da semana da competição, após o avançado brasileiro emprestado pelo Benfica ao Tottenham ter feito um bis diante da turma austríaca e, desta forma, ter-se tornado no atual terceiro melhor marcador da Liga Europa com sete golos, menos um do que Pizzi e Yazici, médio do Lille.

Fonte da imagem de capa: Twitter @playmaker_PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.