Marcano é “reforço” de última hora para o clássico

O dia de amanhã vai ser marcado pela realização do clássico entre FC Porto e Sporting e os dragões, em véspera do confronto, receberam um “reforço” para as suas opções: Iván Marcano. O central espanhol está totalmente recuperado da rotura de ligamentos que sofreu no ano passado e passa a ser mais um nome dentro das escolhas de Sérgio Conceição para o desafio.

O regresso de Marcano soube-se hoje, devido à sua presença no último treino do plantel portista antes da receção aos leões. O defesa treinou junto dos restantes companheiros de equipa sem qualquer limitação e está apto para ser incluído na convocatória para o clássico caso o técnico portista assim o decida.

Iván Marcano encontrava-se afastado das opções de Sérgio Conceição desde o final de maio do ano passado, altura em que sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito. Totalmente recuperado da lesão, o espanhol passa a ser uma opção para o setor defensivo dos azuis e brancos, que passam a contar com apenas Mbaye no seu boletim clínico.

O clássico entre FC Porto e Sporting vai ter lugar amanhã, às 20h30, no Estádio do Dragão, numa partida relativa à 21ª jornada do campeonato e em que o líder Sporting vai procurar cimentar a sua distância pontual para os dragões, que se encontram a dez pontos de distância do primeiro lugar, com os portistas, em sentido contrário, à procura de encurtar a distância para o topo da tabela classificativa.

Fonte da imagem de capa: radioregional.pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.