Jorge Sampaoli é o sucessor de Villas-Boas no Marselha
O Marselha apresentou hoje o seu novo técnico. Jorge Sampoli é o sucessor de André Villas-Boas no comando técnico do clube francês, que também anunciou uma troca de funções no que toca à sua presidência.
Jorge Sampaoli assinou um contrato válido até 2023 com Les Olympiens e vai entrar em funções de imediato no atual sétimo classificado da Ligue 1. Recorde-se que o clube do sul de França viu André Villas-Boas demitir-se do seu cargo no início de fevereiro devido a discordâncias relativas à política desportiva.
O técnico de 60 anos, na presente temporada, orientou o Atlético Mineiro em 39 encontros, registando 22 vitórias. Apresentado em solo gaulês, o argentino revelou que foi a identidade do Marselha que o aliciou a abraçar o seu projeto.
“Durante toda a minha vida ouvi dizer que o Olympique de Marselha era um clube especial, de paixão e que o Vélodrome se inflama quando a equipa lá joga. É um clube do povo. Não nos vamos esconder e vamos jogar de forma determinada. Aceitei o convite sem qualquer hesitação”, confessou o novo técnico em declarações oficiais nas redes sociais do emblema.
O Marselha anunciou ainda que Pablo Longoria, anterior diretor desportivo do clube, passa a exercer o cargo de presidente, substituindo Jacques-Henri Eyraud, que cessa as suas funções. A estreia oficial de Sampaoli no comando dos franceses vai ter lugar amanhã, dia 28 de fevereiro, diante dos rivais Lyon, numa partida relativa à 27ª jornada da Ligue 1.
Fonte da imagem de capa: Twitter @galoestatistica