Jorge Sampaoli é o sucessor de Villas-Boas no Marselha

O Marselha apresentou hoje o seu novo técnico. Jorge Sampoli é o sucessor de André Villas-Boas no comando técnico do clube francês, que também anunciou uma troca de funções no que toca à sua presidência.

Jorge Sampaoli assinou um contrato válido até 2023 com Les Olympiens e vai entrar em funções de imediato no atual sétimo classificado da Ligue 1. Recorde-se que o clube do sul de França viu André Villas-Boas demitir-se do seu cargo no início de fevereiro devido a discordâncias relativas à política desportiva.

O técnico de 60 anos, na presente temporada, orientou o Atlético Mineiro em 39 encontros, registando 22 vitórias. Apresentado em solo gaulês, o argentino revelou que foi a identidade do Marselha que o aliciou a abraçar o seu projeto.

“Durante toda a minha vida ouvi dizer que o Olympique de Marselha era um clube especial, de paixão e que o Vélodrome se inflama quando a equipa lá joga. É um clube do povo. Não nos vamos esconder e vamos jogar de forma determinada. Aceitei o convite sem qualquer hesitação”, confessou o novo técnico em declarações oficiais nas redes sociais do emblema.

O Marselha anunciou ainda que Pablo Longoria, anterior diretor desportivo do clube, passa a exercer o cargo de presidente, substituindo Jacques-Henri Eyraud, que cessa as suas funções. A estreia oficial de Sampaoli no comando dos franceses vai ter lugar amanhã, dia 28 de fevereiro, diante dos rivais Lyon, numa partida relativa à 27ª jornada da Ligue 1.

Fonte da imagem de capa: Twitter @galoestatistica

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.