Próxima edição da Liga NOS terá árbitros estrangeiros

A edição 2021/22 do campeonato português vai ter uma adição nunca antes vista. Os jogos da Liga NOS vão passar a incluir equipas de arbitragem estrangeiras, numa medida que prevê implementar uma parceria com uma liga de topo.

A informação é avançada pelo jornal ABola, que garante que a medida foi aprovada nos últimos dias pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, restando apenas a confirmação oficial da mesma, que deverá suceder nos próximos tempos.

A decisão abrange uma iniciativa de parceria com uma liga prestigiada, que ainda permanece desconhecida e vai incluir que os árbitros estrangeiros sejam incluídos não só nas equipas de arbitragem em campo, como também no VAR. No sentido contrário, também árbitros portugueses terão a oportunidade de dirigir jogos no país que assinar acordo com a Liga NOS.

O propósito da decisão prende-se em que o acordo entre a liga portuguesa e o campeonato em questão permita um evoluir da experiência internacional dos árbitros portugueses, assim como do quadro geral que abrange a arbitragem nacional.

Fonte da imagem de capa: slbenfica.pt

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.