Festejo polémico de João Félix faz correr tinta em Espanha
João Félix chamou as atenções da imprensa espanhola ontem, no seguimento do seu festejo após ter marcado o segundo golo da vitória do Atlético de Madrid frente ao Villarreal (o-2) a contar para a LaLiga. O internacional português, visivelmente chateado, mandou calar e proferiu palavrões em direção a alguém no banco de suplentes dos colchoneros, numa atitude que correu várias capas de jornais em solo de nuetros hermanos.
Num gesto geralmente visto como polémico, João Félix foi o centro das atenções do jornal AS, que salientou a raiva do português em relação à personalidade desconhecida do banco de suplentes do Atlético e avisou que a sua atitude pode vir a acarretar problemas no futuro. “(João Félix) celebrou com raiva a olhar para o banco, apesar de não se saber se era para Simeone. O golo melhora-lhe as estatísticas, mas pode trazer-lhe consequências”, escreveu o jornal.
Diários espanhóis incluindo a Marca, El País, Sport e Mundo Desportivo também abordaram a reação do avançado português ao golo apontado, questionando quem seria o destinatário do descontentamento do jogador. Segundo o que avança a imprensa, o visado de Félix terá sido Renan Lodi, lateral colchonero que se encontrava no banco de suplentes na altura do golo e que, pelo reportado, tinha vindo a criticar o jogador de forma a puxar pelo seu rendimento desportivo.
Renan Lodi, após o final da partida, confirmou ainda mais as suspeitas de ter sido o alvo da fúria de Félix, publicando uma mensagem dirigida ao português. “Fica putinho, não! Falou e fez, tamo juntos irmão”, afirmou o brasileiro nas suas redes sociais, pondo fim a uma situação que, ao que tudo indica, não passou de uma picardia no balneário do Atleti.
Fonte da imagem de capa: Twitter @Atleti