Salvio lesiona-se com gravidade e enfrenta longa paragem

Argentino já tinha sofrido mazelas semelhantes no Benfica.

Na última madrugada, Eduardo Salvio caiu no relvado com muitas queixas após ter pousado mal a perna esquerda à passagem do 21º minuto do encontro do Boca Juniors frente ao Sarmiento de Junín, tendo sido, de seguida, substituído.

Hoje à tarde, o emblema de Buenos Aires confirmou nas suas redes sociais aquilo que mais se receava, ou seja, que o extremo sofreu uma lesão grave, mais concretamente, uma “rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”, refere o comunicado.

Deste modo, apesar de o Boca Juniors não ter mencionado qual será o tempo de paragem, segundo avançam múltiplas fontes nacionais e argentinas, o atleta de 30 anos vai ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e não deverá voltar a entrar em campo nos próximos seis meses, aproximadamente.

Quando ainda representava o SL Benfica, o argentino também contraiu duas graves lesões no joelho, em 2013 e 2015, embora estas tenham sido no direito, e, ao todo, falhou 66 partidas dos encarnados devido a estas mazelas.

 

Fonte da Imagem: Twitter @futsulamerica_

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.