Jorge Jesus e o regresso de Vlachodimos: “Vai ter de esperar”

Helton Leite, que até agora parecia ser apenas suplente de Odysseas Vlachodimos e guarda-redes das taças, ganhou a titularidade, tendo defendido a baliza encarnada nos últimos 6 jogos.

Jorge Jesus defende o guardião brasileiro dizendo que o mesmo tem feito por merecer esta oportunidade e que está apenas nas mãos dele de voltar ao banco encarnado, explicando assim que Vlachodimos “vai ter que esperar” para ter uma oportunidade para voltar a ser opção.

«Compete ao treinador. O Benfica tem três excelentes guarda-redes e achei que era o momento de mexer com alguns jogadores, com os quais poderia melhorar. Trabalho diariamente com todos eles. Depois de terem apanhado Covid tive oportunidade de trabalhar com os dois individualmente, senti que o Helton estava melhor e apostei na entrada dele. Esteve bem em todos os jogos, mesmo sofrendo três golos com o Arsenal não teve culpa em nenhum; em Faro tirou um golo; hoje esteve muito bem nas duas primeiras finalizações do Rio Ave», disse o treinador português na conferência de imprensa após a vitória frente ao Rio Ave.

«Na posição de guarda-redes só pode jogar um. [Vlachodimos] Vai ter de esperar a oportunidade dele, se surgir; se não surgir é bom sinal, é sinal de que o Helton tem estado muito bem», rematou Jesus, deixando assim tudo nas mãos do ex-Boavista.

Fonte da imagem: twitter.com/heltonleite77/media