Reino Unido e República da Irlanda unem-se em candidatura ao Mundial 2030

Foi esta terça-feira confirmado pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que o Reino Unido e a República da Irlanda estão a preparar uma candidatura para receber o Mundial 2030. De relembrar que Portugal e Espanha já formalizaram também a sua candidatura.

«É o momento certo para o Reino Unido e a República da Irlanda lançarem uma candidatura conjunta para sediar o Campeonato do Mundo de 2030. A Grã-Bretanha é o lugar certo, a casa do futebol, e o momento também é certo. Será uma coisa absolutamente maravilhosa para o país. Queremos ver uma bonança do futebol nos próximos anos», disse Boris Johnson ao jornal The Sun.

Importante relembrar que o último Mundial organizado por Inglaterra foi o Mundial de 66, onde Portugal teve a sua primeira participação e onde acabou em terceiro lugar, uma vez que perdeu para os eventuais campeões, Inglaterra, nas meias-finais.

Além da candidatura ibérica, também há uma candidatura feita por um conjunto de países sul-americanos, constituída por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O resultado das várias candidaturas só se saberá em 2024.

Fonte da imagem: twitter.com/FootyAccums/media