Todibo expressa a vontade de não regressar ao Barcelona

Jean-Clair Todibo está a viver uma época feliz em França. O jovem francês iniciou a época no Benfica, emprestado pelo Barcelona, mas a pouca utilização – apenas 2 jogos para as taças – levou o central a regressar ao país onde deu os primeiros toques na bola.

No Nice, Todibo vem mostrando todo o potencial que lhe é atribuído. Já com 6 jogos ao serviço do clube da Côte d’Azur, o central afirmou-se rapidamente como titular ao lado de William Saliba, central emprestado pelo Arsenal no último defeso.

As boas exibições aliadas ao problema defensivo do Barcelona podiam fazer prever um regresso ao Barcelona no fim da época após o término do empréstimo ao clube francês. No entanto, Todibo tem-se mostrado reticente num regresso aos catalães: “Não sei o que vai acontecer na próxima época, mas a minha ambição é essa [ficar no Nice]. Por isso, espero que aconteça. As minhas exibições determinarão se fico aqui ou não. O mais importante é concentrar-me nestes jogos, jogos que darão pontos ao Nice”.

Questionado sobre a atual situação dos ‘culés’, o jogador foi perentório ao afirmar “Não estou muito interessado no que se passa no Barcelona”, acrescentando que só vê os jogos quando Lenglet, Umtiti e Dembelé, amigos do central, jogam.

No fim da época o Nice poderá acionar a cláusula de opção de compra avaliada em 8,5 milhões de euros, cumprindo assim o desejo do defesa em se transferir de forma definitiva para o cube francês.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCBarcelonaFI