Boas prestações de Rosier na Turquia chamam a atenção da Lazio

A permanência de Valentin Rosier no Sporting parece cada vez um cenário mais improvável. O lateral tem protagonizado boas exibições com a camisola do Beşiktaş na presente temporada que já chamaram a atenção da Lazio, que terá uma investida preparada pelo francês no próximo verão.

O lateral de 24 anos não entra nas contas do Sporting e está emprestado pelos leões ao Beşiktaş, numa cedência que contempla uma opção de compra de oito milhões de euros. Segundo o jornal turco fotoMac, a Lazio já terá demonstrado interesse em apresentar uma proposta a rondar os valores dos sete milhões de euros junto dos turcos, caso a turma de Istambul decida acionar a opção de compra do jogador.

O Sporting, perante este cenário, irá “dar o braço a torcer” e, segundo a mesma fonte, permitirá a saída de Rosier para o Beşiktaş por um valor perto dos quatro milhões de euros, de forma a que o conjunto possa encaixar lucro numa eventual mudança do lateral para a Lazio.

Valentin Rosier tem sido um dos nomes habitualmente titulares do Beşiktaş, atual segundo classificado do campeonato turco, contando com 22 jogos e dois golos apontados pelo conjunto onde também milita Vincent Aboubakar, ex-FC Porto. Pelo Sporting, o francês alinhou em apenas 16 encontros na temporada passada, após ter chegado a Alvalade proveniente do Dijon.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @SbHaberCom

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.