Juventus contrata Weston McKennie a título definitivo

McKennie é jogador bianconeri até 2025. O médio norte-americano encontrava-se emprestado à Vecchia Signora pelo Schalke 04 com uma opção de compra que foi hoje acionada pela turma de Andrea Pirlo.

A Juventus anunciou hoje, quarta-feira, a contratação a título definitivo de Weston McKennie nas suas redes sociais, revelando que o médio de 22 anos assinou um contrato válido até junho de 2025. O jogador encontrava-se emprestado pelo Schalke 04, com uma opção de compra incluída no valor de 18,5 milhões de euros que, tendo sido acionada, será somada aos 4,5 milhões que o campeão italiano já terá pago pela cedência do jogador.

O acordo por McKennie contempla ainda 6,5 milhões de euros adicionais que a Juve terá que pagar à turma alemã caso o médio atinja determinados objetivos individuais, que permanecem desconhecidos à imprensa. Desta forma, a transferência do norte-americano poderá vir a representar um custo total de 29,5 milhões de euros para o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo.

As verbas da transferência definitiva de McKennie serão pagas ao longo das próximas três temporadas, com o acordo a surgir após o médio ter-se assumido como uma peça importante nas escolhas de Andrea Pirlo na presente temporada, acumulando 31 jogos e cinco golos até ao momento pela Juventus e ainda vencendo a Supertaça Italiana, o seu primeiro troféu em solo transalpino.

Fonte da imagem de capa: Twitter @juventusfcpt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.