Valência põe Gonçalo Guedes à venda no próximo verão

O Valência está a enfrentar uma das crises mais graves da sua história recente, com vários problemas financeiros e diretivos a assolar a turma espanhola, que ocupa atualmente o 14º posto na LaLiga, a apenas cinco pontos da zona de descida. A próxima temporada será de reestruturação e redução de despesas e, nesse prisma, Gonçalo Guedes é um dos nomes na porta de saída che.

A informação é avançada pela superfície superdeporte, que refere que vários nomes dentro do plantel do Valência estão assinalados para abandonar o conjunto do Mestalla no próximo mercado de transferência, de forma a que o emblema possa equilibrar as suas contas e encetar numa política de redução de custos, mais assente na aposta na formação.

Um dos nomes referidos é o de Gonçalo Guedes, internacional português que custou 40 milhões de euros à turma che na temporada 2018/19 e que, junto de Maxí Gómez e Jasper Cillessen, será um dos jogadores que a direção de Peter Lim pretende vender de forma a receber receitas para superar a crise financeira em que o clube se encontra mergulhado. Segundo a mesma publicação, Carlos Soler e José Gayá, devido ao seu estatuto de capitães e ao peso que detém no balneário, são os únicos considerados como intransferíveis pela direção che.

Existe ainda uma possível mudança diretiva no horizonte do Valência, isto porque a imprensa espanhola avança que Anil Murthy, presidente do clube, estará em vias de ser substituído no cargo por Tunku Ismail, também conhecido como príncipe de Johor, que será o homem escolhido por Peter Lim para o auxiliar na reestruturação do projeto do emblema espanhol.

Gonçalo Guedes, na presente temporada, atuou em 21 partidas até ao momento com a camisola do Valência, tendo apontado três golos.

Fonte da imagem de capa: Twitter @jogadores_nt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.