Imbula vai dar entrada no Portimonense para a próxima época

Giannelli Imbula vai ter direito a uma segunda oportunidade em Portugal. O médio congolês, segundo a imprensa francesa, tem acordo com o Portimonense para assinar um contrato até 2022, apesar de só poder ser opção para os algarvios a partir da próxima época, devido aos regulamentos da Liga.

A informação é revelada pelo diário francês Foot Mercato, que refere que o jogador ex-FC Porto é esperado esta quinta-feira em Portimão para realizar os exames médicos e assinar um contrato com o Portimonense até 2022. No entanto, o médio de 28 anos apenas poderá ser opção para os algarvios a partir da próxima temporada, devido aos regulamentos da Liga apenas permitirem a inscrição de um jogador desempregado até fevereiro.

Giannelli Imbula é um jogador livre desde o final da temporada passada, altura em que o seu contrato terminou com os russos do FK Sochi, tendo estado a treinar no Guingamp desde outubro do ano passado de forma a manter a forma física.

O médio foi uma das contratações mais caras da história do FC Porto na temporada 2015/16, após ter custado 20 milhões de euros aos cofres do Dragão. Imbula esteve apenas seis meses na Invicta, não conseguindo afirmar-se de dragão ao peito e foi contratado pelo Stoke City, a troco de 24 milhões de euros. Nas últimas temporadas, o jogador tem somado várias passagens sem sucesso por emblemas como o Toulouse, Rayo Vallecano, Lecce e FK Sochi.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.